Publicado por: glauberx | 13 de julho de 2012

Programação Transcendental

O homem que plantava árvores: O filme, baseado num belíssimo conto do francês Jean Giono, de 1953, foi realizado por Frédéric Back, considerado por muitos um gênio da arte e da animação. Conta a estória de Elzeard Bouffier, um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica da França. O conto é narrado por um jovem viajante (o esplêndido Philippe Noiret, no áudio francês), que um dia encontra este homem nas suas viagens e acompanha a mudança na paisagem no decorrer dos anos. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares.

A vida privada das plantas: A história da luta das plantas pela sobrevivência é vista como nunca nesta série plena de drama, beleza e surpreendente realização.
David Attenborough revela-nos cada aspecto da vida das plantas: as viagens, o crescimento, o florescimento, a convivência com outras plantas e animais e as formas engenhosas que usam para se adaptarem às piores condições.
Todos os mistérios do mundo das plantas são descortinados e, usando fantásticas fotografias sequenciadas, podemos ver a vida das plantas em acção. A filmagem evoca o belo e o bizarro das plantas e, com a ajuda de animação por computador, entramos mesmo na estrutura interna dos corpos das plantas.
Prepare-se para se surpreender e encantar enquanto David Attenborough nos leva nesta viagem através de um mundo que apenas julgávamos conhecer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: